O meia Gustavo Sauer está fora do Botafogo. Nesta terça-feira (15), o atleta aceitou a proposta para defender o Rizespor, da Turquia, até julho de 2024. O clube europeu terá opção de compra ao fim deste período. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Octávio Bocão.
Após selar o acordo, Sauer se despediu de seus colegas do Alvinegro nesta manhã. Além do desejo de Sauer, pesou para a diretoria botafoguense o fato do camisa 10 ter um dos maiores salários do elenco.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Gustavo Sauer chegou a ter sua saída cotada no mês anterior, quando recebeu propostas do clube belga RWD Molenbeek, e de uma equipe saudita. Porém, optou por permanecer na época.
O camisa 10 vinha retomando seu espaço com o técnico Bruno Lage e chegou a se destacar na goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba, no Nilton Santos. Na partida realizada em 30 de julho, marcou dois gols e deu passe para outro gol alvinegro.
Quarta maior contratação do Alvinegro na época, Gustavo Sauer jamais se firmou com a camisa botafoguense. O jogador, que veio do Boavista e tinha sido destaque do Campeonato Português, custou 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).