Com a convocação do zagueiro Adryelson, o Botafogo volta há ter dois jogadores na Seleção Brasileira após 10 anos, já que o goleiro Lucas Perri já estava no grupo de Fernando Diniz. A última vez que isso aconteceu foi em 2013, quando Jefferson e Dória foram convocados por Felipão para amistoso contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra.
No entanto, naquela ocasião, apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados para compor a lista de 18 nomes. O amistoso foi realizado em homenagem ao torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, que faleceu após ter sido atingido por um sinalizador naval durante partida entre San José e Corinthians, em Oruro.
A última vez que o Botafogo teve dois jogadores na Seleção em uma convocação sem restrições foi há 25 anos, na Copa do Mundo de 1998. O zagueiro Gonçalves e o atacante Bebeto representaram o Brasil no Mundial da França e foram vice-campeões, perdendo para os donos da casa na final. Vale lembrar que o Glorioso é o time que mais cedeu atletas à Seleção, com 47 ao todo.
Em 2023, o Botafogo volta a ter uma convocação dupla. Lucas Perri foi chamado por Fernando Diniz pela segunda vez, enquanto Adryelson recebeu sua primeira oportunidade após lesão de Nino, do Fluminense. O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já o Alvinegro volta à campo na quarta (18), às 20h, na Arena Independência, contra o América-MG.