Ídolo do clube, Paulo Cezar Caju compareceu à missa organizada por torcedores do Botafogo, nesta segunda-feira (25), no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O alvinegro carioca encara o Palmeiras, em duelo que pode encaminhar o título brasileiro para um dos dois times, na noite desta terça-feira (26). No sábado (30), a equipe tem a decisão da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.
➡️ Artur Jorge nega favoritismo do Botafogo em decisões, mas dispara: ‘Isso é fazer confusão’
O evento foi realizado pelo Núcleo Esporte e Fé do Santuário e pelo Trem do Corcovado, que levaram os torcedores do Botafogo ao Morro do Corcovado gratuitamente. Os alvinegros compareceram em peso para rezar e passar boas energias para o clube que vive momento decisivo na temporada.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
- O Núcleo Esporte e Fé há muito tempo participa de grandes acontecimentos esportivos do Brasil, com o objetivo de reforçar a mensagem do Papa Francisco, encorajando instituições, entidades esportivas, comunidades religiosas, organizações educacionais e sociais a trabalharem em conjunto para garantir a prática esportiva com dignidade, protegendo a integridade desse esporte que é paixão nacional - destacou Padre Omar.
Um dos grandes ídolos do Botafogo, Paulo Cezar Caju apareceu na missa. O ex-ponta conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro do clube, em 1968. Além disso, Caju conquistou o Campeonato Carioca duas vezes (1967 e 1968), a Taça Guanabara (1967 e 1968) e o Torneio Início do Campeonato Carioca (1967 e 1977).
O Botafogo tem dois confrontos que podem marcar o torcedor para sempre. Na terça-feira (30), o clube encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30m. O duelo pode encaminhar o título brasileiro para um dos times, já que estão empatados em pontos na tabela (70), mas com vantagem para o alviverde, que tem mais vitórias, 21 a 20.
Dias depois, no sábado (30), o Alvinegro Carioca encara o Alvinegro Mineiro na final da Libertadores. O Botafogo viajará quarta-feira (27) para Buenos Aires, onde decidirá o título continental com o Atlético-MG, no Monumental de Nuñez, às 17h (de Brasília). O título seria o primeiro do Glorioso no torneio.