Indefinição jurídica faz Inter desistir de contratar Henrique Almeida
Colorado alega não ter garantias de que o centroavante está desligado do Botafogo
O atacante Henrique Almeida, que esteve próximo de acerto com o Internacional, não vai mais para o time colorado. A direção da equipe gaúcha ainda considera a situação jurídica do centroavante, com o Botafogo, muito complexa. Sem garantias, desistiu do negócio.
- Desistimos deste negócio, estamos oficialmente fora. Foram finalizadas as tratativas por conta da situação jurídica, o atleta ainda tem parte dos direitos econômicos ligados ao São Paulo e ao Botafogo. A decisão liminar da Justiça foi concedida em 1ª instância - explicou Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, ao site Uol.
Henrique Almeida entrou na Justiça para se desligar do Glorioso, e, por isso, não se reapresentou à equipe, no dia 4 de janeiro. Apesar da vitória na primeira decisão dos tribunais, o Glorioso corre para recorrer.
Apesar de precisar de um centroavante e ter o destaque do Coritiba no último Brasileiro como opção, Henrique Almeida não é mais do interesse alvinegro. O time de General Severiano segue com Luis Henrique, de 17 anos, e Ribamar, de 18, como opções para o comando de ataque.