O Botafogo terá casa cheia no clássico contra o Flamengo neste sábado (2), às 21h, no Nilton Santos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e todos os ingressos foram vendidos. A expectativa é da presença de mais de 40 mil pessoas no estádio e existe a possibilidade de quebra de recorde de público.
+ Invicto como mandante, Botafogo busca encerrar jejum contra o Flamengo no Nilton Santos
Foram disponibilizados cerca de 36 mil ingressos para a torcida do Glorioso, esgotados na quarta-feira (30), e quatro mil para os rubro-negros, que compraram todas as entradas restantes na quinta (31). Considerando as gratuidades por lei, que totalizam aproximadamente 4.500 bilhetes, há grandes chances de superar o maior público na história do Niltão, registrado na inauguração do estádio, em 2007.
Na ocasião, 43.810 pessoas estiveram presentes na primeira partida oficial da história do Nilton Santos, então Estádio João Havelange. No dia 30 de julho de 2007, o Botafogo encarou o Fluminense pelo Brasileirão e venceu por 2 a 1 de virada. Alex Dias marcou para o Flu, no primeiro gol oficial do estádio, mas Dodô balançou as redes duas vezes para dar a vitória ao Alvinegro.
+ Botafogo iguala marca de Santos de Pelé como mandante no Brasileirão
Agora, em 2023, o Glorioso tem a chance de quebrar a marca histórica que já dura 16 anos. Embalado pela grande campanha que faz no Campeonato Brasileiro, o líder da competição está invicto em casa e tem contato com enorme apoio da torcida. Ainda este ano, 43.071 pessoas acompanharam a goleada do Botafogo sobre o Coritiba por 4 a 1, na 17ª rodada do campeonato, jogo que marcou o segundo maior público do estádio.