Integração entre base e profissional é valorizada por Valentim no Botafogo
Comandante alvinegro assiste jogos do Sub-20, tem bate-papo com comissão técnica e analisa possíveis nomes para o profissional. Gerente geral ressalta trabalho em conjunto
- Matéria
- Mais Notícias
Tendo completado três meses de Botafogo na última semana, Alberto Valentim já se faz presente em todos os setores do clube. Sendo peça importante na tão valorizada interação entre base e profissionais alvinegro, o comandante assiste jogos do Sub-20 e, na última semana, teve uma reunião com a comissão técnica comandada por Eduardo Barroca, que foi eliminada na semifinal da Copa do Brasil da categoria, mesmo após a vitória por 1 a 0, no Nilton Santos.
- Estive aqui (Nilton Santos) para assistir ao jogo, infelizmente não fomos para a final. Pressionamos, jogou bem e foi organizado. Procuro estar muito próximo ao Barroca e também trazer jogadores da base para qualificarmos o elenco, fazer a integração. Hoje estive com o pessoal em Niterói, um bate-papo muito legal com todo a comissão da base. Temos que estar mais próximos sempre - valorizou o comandante alvinegro na entrevista coletiva da última sexta-feira.
Gerente geral da base do Botafogo - tendo assumido no começo do mês - Tiano Gomes lembrou da experiência de Valentim, tanto jogador quanto técnico, para enaltecer a importância do comandante alvinegro na integração com os jovens.
- Temos o projeto de formação continuada, que sempre trazemos pessoas para trocar experiência com nossos funcionários. Nesta semana, o Lazaroni (auxiliar técnico) falou com o Alberto Valentim, que se dispôs a vir aqui. Ele falou do desenvolvimento dos jogadores, da sua experiência na Europa... é a ligação que precisamos e sempre buscamos entre o profissional e base. Isto tem crescido cada vez mais dentro do Botafogo - enalteceu o gerente geral da base.
TRÊS DA BASE COMO DESTAQUE NO TIME TITULAR
Dentre os destaques alvinegros na equipe principal, três titulares de Valentim saíram da base alvinegra: Marcinho, Igor Rabello e Matheus Fernandes.
Enquanto o lateral-direito ganhou a posição com a chegada do técnico - e a saída de Arnaldo - o zagueiro e o volante já vinham como titular desde o ano passado. Marcinho é o líder de assistências do Botafogo em 2018 - seis passes para gol - enquanto Igor Rabello e Matheus Fernandes são os mais valorizados, vistos com potencial mercado para uma venda em uma negociação futura.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias