Jair lembra preparação do rival ao analisar derrota do Botafogo

Técnico entende que, na etapa final, o Madureira mostrou estágio físico mais avançado<br>

Escrito por

Não era, obviamente, a estreia que Jair Ventura gostaria. A derrota para o Madureira no Campeonato Carioca não estava nos planos, mas o treinador tenta ver o lado positivo da atuação do Botafogo nesta quarta-feira. Para ele, o maior tempo de preparação do Tricolor Suburbano pesou na etapa derradeira.

- Neste primeiro momento, início de temporada, o foco ainda está na parte física. O nosso primeiro tempo foi bastante bom. O calor é para os dois, não serve de desculpa. Mas, no segundo tempo, a parte física do Madureira estava um pouco melhor. Não ficamos satisfeitos com o resultado, logicamente. Mas vamos tirar coisas boas para repetir e, o errado, corrigir - ponderou.


O Glorioso se reapresenta nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e deve ter um treino leve. A próxima partida já é neste sábado, contra o Nova Iguaçu. Porém, o primeiro grande compromisso do Alvinegro no ano é contra o Colo-Colo (CHI), na quarta-feira. Será a primeira batalha da equipe para entrar na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

- Não podemos mudar a conduta por conta do resultado. Não podemos botar em risco o maior objetivo do ano, que é a Libertadores. Mas queremos a vitória no Carioca também - explicou o treinador, confirmando o previamente informado uso de time misto no fim de semana.

Siga o Lance! no Google News