A proximidade do Botafogo em relação à zona de classificação para a Taça Libertadores criou na torcida um otimismo inesperado, considerando o mau primeiro turno da equipe neste Campeonato Brasileiro. E é exatamente por a equipe ainda não ter escapado matematicamente que o técnico Jair Ventura evita falar o nome da principal competição do continente.
- Não tem por que falar essa palavra ainda. Ano passado, eu assumi (interinamente), com o time líder da Série B. Qual foi meu objetivo? Passar para o treinador seguinte na liderança. Se eu assumi na zona, queria tirar o time de lá. Há dois meses estávamos perto. Por isso não falo, pelo momento - pondera.
Jair Ventura fez, nesta sexta-feira, mais um treino fechado. A atividade foi aberta apenas quando não havia time definido. Porém, dificilmente o treinador vai fugir, na escalação, da formação com Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
O centroavante tem tudo para retornar ao time já como titular. Diogo Barbosa, porém, não deve nem viajar, apesar da evolução física após entorse no tornozelo direito.