Jairzinho aponta virtudes de Jair Ventura: ‘Não por ser meu filho’
Furacão de 1970 aponta as qualidades do trabalho do agora efetivado técnico do Botafogo
Dizem que a história se repete. Mas história também continua. O sobrenome Ventura, que fez sucesso com um penteado ao estilo Black Power, está mais uma vez em evidência. Com a efetivação de Jair Ventura como técnico do Botafogo, Jairzinho, pai do antes auxiliar-técnico, é só orgulho. Maior artilheiro vivo da história do Glorioso, com 186 gols em 413 jogos, o ex-atacante acompanhou bem de perto a rotina de trabalho do filho, recentemente.
- Fico feliz por esse reconhecimento pelos oito anos lá. Ele começou nas divisões de base e teve sucesso. Na Seleção Brasileira de base, teve sucesso. É a quinta oportunidade que vai dirigir o time profissional e acho que tem capacidade. É um homem inteligente e estudioso e tem se aprofundado nos conhecimentos. Parte aeróbica, de nutrição, de esquema tático... Contra o Flamengo, eu fui convidado pelo até então treinador e acompanhei a delegação. Fiquei encantado com o quanto o Jair ficou falando, enfatizando os pontos negativo e positivos do time rival. Conhecimento total - lembra.
Jairzinho, porém, tenta minimizar a questão familiar. Para o Furacão da Copa de 1970, o sucesso do herdeiro é questão de tempo, e o respaldo confirmado na manhã deste sábado é importante para a consolidação da carreira do novo comandante da equipe alvinegra.
- Não por ser meu filho. Os jogadores ele já conhece. Alguns, da base. O grupo todo já o conhece e o que percebi é que o grupo aceita com carinho. Vai continuar com aceitação. Tenho confiança no trabalho dele porque conheço ao longo dos anos. É o momento de desenvolver o que ele sabe e a experiencia que adquiriu. Vamos aguardar, vida de treinador é delicada. Mas só de a diretoria e da torcida apoiarem-no, só de efetivarem-no já dá uma tranquilizada. Vamos torcer para a família Ventura continuar fazendo sucesso no futebol do Rio de Janeiro - conclui.