Jairzinho faz comentário machista sobre bandeirinha em transmissão do Botafogo: ‘Bota pra lavar roupa’
Ex-atacante foi um dos convidados da BotafogoTV, canal do Alvinegro no YouTube, para a transmissão da partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil
Um comentário machista marcou a transmissão da partida entre Botafogo e Vasco, nesta quarta-feira, no canal do YouTube do clube de General Severiano. Jairzinho, um dos convidados pela BotafogoTV para participar do evento, pediu, durante o segundo tempo, para a auxiliar de arbitragem Neuza Ines Back "lavar roupa".
A BotafogoTV tem realizado transmissões dos jogos sem imagens, apenas com comentários. A presença de convidados, sejam ex-jogadores ou jornalistas, é normal. Nesta quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Vasco, Jairzinho, histórico atacante dos anos 70, foi o escolhido.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o ex-atacante fez um comentário sobre Neuza Ines Back após a marcação de um impedimento.
"Vai lavar uma roupa"!
— BotaFOGO no Assédio (@fogonoassedio) September 24, 2020
Tds temos consciência do quão difícil é mudar coisas enraizadas na sociedade, mas o mundo precisa evoluir! Não importa idade, time ou quem é você, nunca é tarde para aprender que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER! #DigaNãoAoMachismo pic.twitter.com/vhKXITJsGX
- Vai lavar roupa, pô, pelo amor de Deus... Essa federação carioca de futebol, pelo amor de Deus. Bota pra lavar roupa, pô - comentou.
O narrador Gonçalo Luiz desconversou e continuou contando os fatos da partida.
O comentário foi criticado por parte da torcida do Botafogo nas redes sociais.