Jefferson, Arnaldo e… Botafogo busca último nome da lista na Libertadores

Com inscrições de goleiro e lateral-direito, Glorioso segue tentando Luciano para ser a nova opção de centroavante e substituir Sassá na competição. Luis Ricardo somente na fase final

imagem cameraJair Ventura vem reforçando - em suas coletivas - a necessidade de novos reforços (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/06/2017
21:15
Atualizado em 06/06/2017
08:00
Compartilhar

Em meio a sequência no Brasileirão neste mês de junho - dentro de campo - o Botafogo trabalha fora dele para completar o elenco visando a Libertadores. Conforme o L! já noticiou, Marcos Vinícius (quase certo) e Luciano são os nomes da vez para se juntar ao elenco alvinegro para a sequência das competições.

E no torneio continental - principal objetivo do Glorioso em 2017 - três atletas poderão ser inscritos nas oitavas de final da competição. Dois já estão certos: o goleiro Jefferson e o lateral Arnaldo, devendo sair Diego e Marcinho da lista de inscritos na Libertadores. E a grande incógnita é o terceiro e último nome.

Se o negócio com Luciano não avançar - Botafogo já fez proposta e aguarda com otimismo a resposta do atleta - a tendência é de que a investida seja por um centroavante para poder revezar com Roger na competição. Contudo, o trabalho é feito com cautela. Foi o que destacou o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, durante evento na CBF no decorrer da última segunda-feira.

- Na Libertadores temos três vagas. Uma é do Jefferson, outra do Arnaldo, e existe a possibilidade de um terceiro nome que está sendo visto pela comissão técnica. Pode ser (uma contratação), não descartaria, mas o orçamento está bem apertado. Se a gente fizer, será um esforço bastante grande do clube de um modo geral - admitiu o mandatário botafoguense sobre o terceiro nome.

Dentre os jogadores do elenco que não estão inscritos, outro nome também chama a atenção: o de Luis Ricardo. Mas o caso do lateral é compreensível: ele vem de duas cirurgias e iniciou nesta semana o processo oficial de transição para o campo. O Botafogo não trabalha com um prazo para o retorno, com Luis podendo vir a ser opção caso o time alcance as semifinais da Libertadores, quando a Conmebol abre novas possibilidades de inscritos pelos clubes nela.

Siga o Lance! no Google News