Além da derrota de 2 a 0 na partida contra o Flamengo, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve outra notícia ruim na noite deste sábado. Na jogada que resultou no segundo gol do Rubro-Negro, o goleiro Jefferson se chocou com Lucas Paquetá, para o mesmo completar para o fundo da rede, e saiu de campo minutos depois para a entrada de Saulo, atleta oriundo das categorias de base do Alvinegro.
Após a partida, Jefferson foi levado para um hospital (Clínica São Vicente, na Gávea) para a realização de uma tomografia e deve sair ainda nesta noite. Segundo informações da assessoria do Botafogo, o choque resultou em trauma na região anterior do pescoço.
- Goleiro sofreu trauma na região anterior do pescoço, com pequena fratura da cartilagem tireoide, e edema de cordas vocais. Ficará em observação e será reavaliado pelo otorrino que está à frente do caso. Christiano Cinelli, coordenador médico, acompanha - informou o clube.
Dessa forma, sua presença no jogo da próxima quinta-feira, contra a Chapecoense, no Estádio Nilton Santos, é incerta. O clube ainda não se pronunciou sobre esse assunto, visto que o jogador ainda não foi avaliado completamente após a realização dos exames.
Além de Jefferson, o paraguaio Gatito Fernández, que vinha sendo titular, também está lesionado. Sem atuar desde abril, o goleiro se recupera de uma lesão no punho direito. Com isso, Saulo, terceiro arqueiro da equipe de General Severiano, pode receber uma chance como titular na partida contra a Chape.