As boas atuações de Jeffinho começam a chamar a atenção do mercado internacional. Olheiros de clubes internacionais estiveram no Estádio Nilton Santos para observar o jogador de 22 anos na vitória do Botafogo sobre o Santos, na última quinta-feira, pelo Brasileirão.
+ Botafogo pode garantir vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores
A coisa tem se intensificado nas últimas semanas. Já era de praxe que profissionais de clubes do exterior aparecessem em jogos do Botafogo com a intenção de ver os dribles do camisa 47, mas o nível ficou mais intenso.
O Botafogo ainda não recebeu nenhum tipo de proposta e sequer solicitação formal sobre a situação do atleta, que recentemente foi adquirido em definitivo e tem contrato até 2025 com multa rescisória. A expectativa do Glorioso é que ele seja a maior venda da história do clube.
+ Botafogo crê em valorização de Jeffinho e prevê maior venda da história do clube
Contra o Santos, profissionais de um clube da Bundesliga, a primeira divisão da Alemanha, estiveram presentes para analisar e mapear cada passo de Jeffinho. Não apenas na Europa, mas os mercados asiático e da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos, também aparecem interessados no atleta.
+ Análise: Atuação de gala mostra um Botafogo com maturidade para almejar vaga na Libertadores
O Botafogo não tem vontade de vender Jeffinho, mas entende que este objetivo será um pouco mais difícil com o natural interesse do futebol estrangeiro.
O amistoso contra o Crystal Palace-ING, no dia 3 de dezembro, pode ser a oportunidade para "passar a pá" nesta questão. Olheiros estarão no Selhurst Park e, se Jeffinho for bem contra um time de Premier League, fica cada vez mais difícil imaginá-lo no Botafogo na temporada 2023.