Poupando alguns jogadores neste domingo, contra o Atlético-GO, pensando na decisão de quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o foco do Botafogo segue nas três competições restantes na temporada. Pelo menos segundo o meia João Paulo. O armador alvinegro - que vinha sendo terceiro homem do meio-campo e agora tem atuado como camisa 10 - lembrou da força do grupo e do prazer que a equipe tem de poder estar nas três frentes.
- Desgastante sim, jogar três competições. Não tem como não falar. Por outro lado, jogamos com muito prazer, três competições desse nível... todo jogador sonha com isso. Por mais que seja desgastante, estamos aproveitando isso. Esperamos ir longe nas três, temos qualidade e um grupo empenhado para isso. Um passo de cada vez - valorizou João Paulo, em entrevista para a Botafogo TV, destacando também o sonho de título no final da temporada:
- Essa camisa representa muito. Esperamos que cheguemos bem longe, evitamos falar muito lá na frente porque, quando isso acontece, pode tropeças nas próprias pernas. Isso a gente não quer. Esperamos chegar longe, mas pensando em cada degrau. Temos desafios grandes, mas temos um grupo excelente e com condições de chegar longe - valorizou o jogador alvinegro.
No Olímpico - em Goiânia - João Paulo será novamente o responsável pela criação do meio-campo da equipe de Jair Ventura. E o meia está acostumado com a nova função, ainda mais em meio a forte disputa por posição no meio.
- Futebol é muito momento, tenho aproveitado minhas oportunidades, como os outros jogadores também, cada um com sua qualidade. Nosso time é homogêneo, e todos dentro das suas posições vão jogar em devido momento. Jair deixa claro isso. Eu disputo com grandes jogadores e espero que todos possam seguir ajudando o Botafogo - encerrou o jogador, para o Botafogo TV.