Um velho conhecido está voltando ao Botafogo. Nesta segunda-feira, Joel Carli conseguiu rescindir o contrato com o Aldosivi-ARG e formalizou o retorno ao clube de General Severiano. O zagueiro é esperado no Rio de Janeiro ainda nessa semana para a assinatura de um contrato válido por duas temporadas.
O zagueiro volta ao Alvinegro menos de um ano depois de ter o contrato rescindido pela antiga gestão. Na época, Carli fora desligado do elenco porque tinha um salário muito alto. O argentino buscou o clube para fazer um acordo financeiro porque não queria deixar o Glorioso, mas não obteve resposta.
Desta forma, o defensor entrou na Justiça cobrando salários atrasados e uma renovação automática que estava prevista no último contrato e não foi cumprida. Ao todo, as dívidas chegavam em torno de R$ 10 milhões. Houve uma negociação entre o Botafogo e o estafe do zagueiro e este valor foi diminuído e será pago - junto com o novo salário do jogador - em parcelas durante esses dois anos.
Não apenas pelo lado financeiro, mas o retorno de Joel Carli é visto como uma importante injeção de ânimo para o vestiário do Botafogo, que sentiu a falta de um líder na reta final da última temporada, quando foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Joel Carli deve realizar exames médicos ainda na Argentina e chegar no Brasil para resolver apenas as últimas questões burocráticas e assinar o contrato. Ele será, portanto, mais um reforço para Marcelo Chamusca na temporada 2021.