Joga água no chope? Botafogo pode repetir feito curioso caso vença Atlético-MG na Arena MRV

Equipes se enfrentam neste sábado (16), às 21h, pela vigésima-terceira rodada do Brasileiro

imagem cameraBotafogo tenta levar a melhor mais uma vez sobre o Galo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/09/2023
07:05
Atualizado em 16/09/2023
00:43
Compartilhar

O confronto do Botafogo  com o Atlético-MG, marcado para este sábado (16), às 21h traz um ingrediente que aguça a curiosidade. Mais uma vez, os botafoguenses enfrentarão os atleticanos em território mineiro em um dia no qual o adversário utilizará um uniforme com detalhe comemorativo.

O Galo usará um "patch" que exalta o título brasileiro de 1937, recentemente homologado pela CBF. Houve uma situação semelhante em 2008: os atleticanos estrearam uniforme comemorativo, mas saíram de campo derrotados pelos botafoguenses.

+ Já pensou em trabalhar com futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Há 15 anos, o Atlético celebrava o centenário de sua fundação. Um uniforme em tom dourado e branco foi utilizado pela equipe comandada por Marcelo Oliveira.

No entanto, foi o Botafogo que teve uma noite dourada no Mineirão. Lúcio Flávio marcou dois gols e Jorge Henrique ampliou. Lenílson diminui para os atleticanos, mas logo Carlos Alberto colocou os alvinegros em vantagem novamente. Lenílson fez novo gol, mas um gol contra de Leandro Donizete definiu a goleada de 5 a 2 pela Copa Sul-Americana.

Meio-campista daquela partida, Túlio "Guerreiro" recordou-se dos confrontos com o Atlético-MG neste período.

- Tínhamos a base que vinha desde 2007 e quem chegou encaixou bem. Tínhamos um time que não tinha muita estrela, mas éramos bem entrosados. Naquele ano chegou o Zé Carlos, por exemplo. E lembro que a gente engatou uma sequência de jogos com o Botafogo na qual constantemente a gente saiu de campo vitoriosos. Em Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão... - disse, ao Lance!.

O Alvinegro também contava com o goleiro Castillo e nomes como Thiaguinho, Diguinho e Gil. Do lado do Galo, Mariano, Márcio Araújo e Jael atuaram naquela partida.

Às vésperas do confronto com o Atlético-MG, Túlio deposita confiança em especial no meio formado pelo Glorioso.

- Marlon Freitas é um cara que acompanho há muitos anos, desde que ele jogava no Atlético-GO. Um jogador muito habilidoso, tende a crescer ainda mais no Botafogo. Além disso, o Tchê Tchê é um atleta vitorioso, o Eduardo tem muito talento. O Botafogo está num caminho muito bom. Tem tudo para ser campeão brasileiro - afirmou.

O Botafogo tem 51 pontos e lidera a competição. O Atlético-MG tem 31 pontos.

Siga o Lance! no Google News