Jogador do Botafogo volta de empréstimo, mas tem propostas de clubes brasileiros

Zagueiro não deve ficar no Glorioso para 2025

imagem cameraVegetti, jogador do Vasco, disputa lance com Philipe Sampaio, jogador do Botafogo, durante partida, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro A 2023. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 04/01/2025
18:31
Compartilhar

O zagueiro Philipe Sampaio foi emprestado ao Atlético-GO na última janela de transferências, e agora retorna ao Botafogo com o fim do contrato de empréstimo, mas não deve permanecer no Alvinegro para a próxima temporada. O jogador recebeu sondagens do Mirassol e Coritiba, além de uma proposta da Portuguesa-SP.

▶️ Botafogo define data para anúncio de nova patrocinadora máster

▶️ Mercado da Bola: entenda cenários das negociações do Botafogo por reforços

O atleta chegou ao Glorioso no início de 2022, como a primeira contratação de John Textor na era SAF, vindo do Guingamp, da segunda divisão francesa, onde atuou por dois anos. Philipe Sampaio foi revelado pelo Santos e tem passagem pela base do São Paulo. Depois, se transferiu para a Europa, onde jogou pelo Boavista, de Portugal, pelo Akhmat Grozny, da Rússia, e pelos portugueses Feirense e Tondela.

Pelo Atlético-GO, o defensor entrou em campo apenas uma vez, na derrota por 2 a 0, contra o Vitória, no Antônio Accioly, quando foi titular. Desde então, não atuou mais pelo Dragão na temporada. Pelo Glorioso, o jogador atuou em 45 partidas e marcou um gol.

Visando manter a forma física, Philipe Sampaio abriu mão das férias e já iniciou a sua preparação para 2025. Apesar de ter contrato com o Botafogo até 2025, o jogador não será aproveitado pela comissão técnica e já recebeu sondagens de clubes brasileiros e internacionais.

No início de 2023, o zagueiro concedeu uma entrevista exclusiva ao Lance! e relembrou de um episódio que aconteceu no clássico entre Vasco x Botafogo, realizado em fevereiro deste ano. O zagueiro caiu desacordado no gramado do Maracanã e precisou ficar dias internado no hospital.

- Foi difícil reagir, porque era uma oportunidade para mim entrar em um clássico contra o Vasco. Depois da parada técnica, eu comecei a me sentir muito mal. Aí eu vejo a minha vista mal. Na hora eu penso: "Não é possível. Me ajuda, Senhor. Eu quero estar em campo". É um jogo que todo mundo quer jogar, né? Era um jogo contra o Vasco e o próximo era contra o Flamengo. Aí chegou uma hora que eu apaguei. Depois daquilo, eu não lembrei mais. Aí fica uma reflexão para mim: você está no Maracanã lotado e depois você vai para uma UTI. Não pude tomar banho, aparelhos ligados na cabeça e no coração, luz acesa, UTI... aí você faz uma reflexão da vida. Muitas vezes não é um jogo ou um campeonato, mas é a nossa vida e a nossa família - declarou Sampaio.

➡️ Acompanhe em tempo real com o Lance! o vai e vem do mercado, as notícias, rumores, acertos e todas as informações no mercado da bola

Philipe Sampaio, jogador do Botafogo, durante partida contra o Corinthians, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro A 2022. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News