O Botafogo teve o primeiro coletivo no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. Após a atividade da manhã, os jogadores retornaram ao centro de treinamento na tarde desta segunda-feira. Em campo reduzido, os comandados de Alberto Valentim foram divididos em três times e se enfrentaram.
Foi a primeira atividade que contou com as presenças de Sousa e Wesley, zagueiros, e Hugo, lateral-esquerdo, jogadores que vieram após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegaram ao China Park depois do almoço nesta segunda-feira.
Assim como na primeira atividade, o treinador dividiu o elenco em três equipes diferentes. Ainda sem definir qualquer nome como titular, o único fator definido é o padrão tático das equipes: o 4-1-4-1, variando para o 4-3-3, dependendo da posição dos jogadores de lado na parte ofensiva.
Time 1: Diego Cavalieri; Fernandes, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Hugo; Thiaguinho, Luiz Otávio, Bruno Nazário; Lecaros, Pedro Raul, Luís Henrique.
Time 2: Gatito Fernández; Wenderson, Kanu, Sousa, Lucas Barros; Bochecha, João Paulo, Leandrinho; Igor Cássio, Rafael Navarro, Vinícius Tanque.
Time 3: Saulo; Fernando, Carli, Sousa, Guilherme Santos; Cícero, Caio Alexandre, Alex Santana; Lucas Campos, Igor Cássio, Rhuan.
Individualmente, Bruno Nazário se sobressaiu. Mesmo que tenha chegado há pouco tempo, o meio-campista foi dono de um dos momentos de destaque da atividade, com um gol de fora da área, com a perna esquerda, em cima de Gatito Fernández, após contra-ataque puxado por Thiaguinho e Luís Henrique. O "Naza", como vem sendo chamado pelos companheiros, já começa a mostrar suas credenciais.
Além dele, outros atletas com bons momentos durante a tarde foram Pedro Raul, Caio Alexandre, Guilherme Santos e Fernandes. O último, inclusive, foi improvisado na lateral-direita pela falta de opções no setor e foi uma recorrente opção de jogadas no ataque, sempre aparecendo em diagonal.