Kanu detona arbitragem por marcação de pênalti em derrota do Botafogo: ‘Critério não há’
Zagueiro foi protagonista em lance decisivo da partida, quando a bola bateu em seu braço após corte de Benevenuto e foi assinalada a penalidade que deu triunfo ao Bragantino
Kanu teve uma noite para esquecer nesta segunda-feira, quando o Botafogo perdeu de virada para o RB Bragantino por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de participar do cochilo defensivo no primeiro gol do Massa Bruta, marcado pelo atacante Ytalo, o zagueiro cometeu o pênalti que o meia Claudinho bateu para selar o placar.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Após a partida, Kanu criticou o árbitro Rodolpho Toski Marques pela marcação da penalidade máxima no lance em que a bola bateu em sua mão após ser cortada pelo seu companheiro de zaga, Marcelo Benevenuto, e desviar em Claudinho.
— Ele (Marcelo) está ao meu lado, e chuta a bola em cima de mim. Não tem como não botar a mão na bola. Mas critério não há. Contra o Bahia foi a mesma coisa. Ficamos sem saber o que fazer — declarou Kanu ao canal "Premiere".
O zagueiro também comentou sobre os erros da defesa do Botafogo durante a partida que manteve a equipe na zona do rebaixamento:
— Falta muita coisa. Estamos trabalhando. A comissão técnica nova chegou, estamos nos empenhando ao máximo para reverter essa situação.
O resultado desta segunda-feira manteve o Botafogo na zona de rebaixamento, agora na penúltima colocação, com 20 pontos, e tirou o RB Bragantino dela. O Glorioso voltará a campo no próximo domingo, às 18h15, no Niltão, para receber o Fortaleza pela 22ª rodada.