O Botafogo lidou com mais um capítulo do "vaivém interno" que marca os clubes administrados por John Textor. Na quarta-feira, 6, o meio-campista Kayque foi oficializado como reforço do RWD Molenbeek, da Bélgica.
O jovem teve de esperar para a transferência se confirmar. Com passagem marcada para julho, ele foi reprovado nos exames e teve de retornar ao Rio de Janeiro para tratar de uma lesão no joelho. A lista de negociações entre os clubes de Textor traz peculiaridades.
O vaivém com o Lyon causou a saída de atletas, mas proporcionou a chegada de um interino que comandou a equipe entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage. Há rumores de que o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson se transferirão para o clube francês ao fim da temporada.
O "mercado" ficou mais agitado em relação ao RWD Molenbeek, novo clube de Kayque. Fizeram as malas para a Bélgica jogadores que estavam sem espaço no Botafogo.
Ainda consta uma negociação do Alvinegro com o inglês Crystal Palace.
Há outras nuances nestas negociações. Uma das condições para o técnico Bruno Lage desembarcar no Glorioso inclui que, em caso de sucesso no Brasil, o português tenha possibilidade de voltar à Europa.
Outros jogadores estão neste "radar". O atacante Matheus Nascimento conheceu as dependências de clubes da Eagle.