Largo Beth Carvalho: local em frente à sede do Botafogo vira homenagem

Clube alvinegro já teve o aval do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para que o nome do espaço em General Severiano seja formalizado 

Escrito por

O Botafogo deu um passo importante para realizar mais uma bela homenagem póstuma à Beth Carvalho, que faleceu na última semana, aos 72 anos (a artista completaria 73 neste domingo). O presidente do clube, Nelson Mufarrej, solicitou ao prefeito Marcelo Crivella que o espaço situado em frente à sede de General Severiano, conhecido por ostentar a estátua do Manequinho, seja nomeado formalmente como "Largo Beth Carvalho".

O Botafogo informou também, através de seu site oficial, que o prefeito do Rio atendeu ao pedido e, em breve, o decreto será publicado. O Alvinegro salientou que "trata-se de uma justa homenagem à Beth Carvalho em um local mais que especial: onde a torcida tradicionalmente festeja os títulos do Botafogo". 

A generosidade com o samba fez com que Beth Carvalho se tornasse "madrinha" de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Além disso, resgatou as obras de artistas como Nelson Cavaquinho e Cartola. Cabe destacar que o apelido de Madrinha do Samba foi eternizado.

Sua ligação com o futebol ocorreu em mais de um momento. Torcedora declarada do Botafogo, Beth Carvalho fez a música "Botafogo Campeão" em 1989 para celebrar o fim do jejum de 21 anos da equipe. A canção, aliás, tocou nos altos-falantes do Estádio Nilton Santos após as duas últimas vitórias, contra Bahia e Fortaleza, ambas pelo Campeonato Brasileiro. 

Siga o Lance! no Google News