Lesão de Jonas é mais grave, e lateral para por, pelo menos, seis meses

Durante a cirurgia, houve a confirmação de que o problema no joelho esquerdo era mais grave. Titular neste início de temporada pode não jogar mais em 2017. Posição vive drama

imagem cameraJonas vinha tendo atuações discretas, mas vai fazer falta no atual cenário alvinegro (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/03/2017
13:42
Compartilhar

A notícia é muito ruim. A cirurgia no joelho esquerdo de Jonas, que ocorreu na noite desta quinta-feira, foi bem sucedida, mas o jogador vai ficar fora de combate por, pelo menos, seis meses. Isso porque, além do menisco, ele rompeu o ligamento cruzado, e o prazo de recuperação, assim, é bem longo. O aproveitamento dele até o fim da temporada, com isso, fica em dúvida.

Já havia a desconfiança de que a lesão, sofrida na partida contra o Volta Redonda, na quinta-feira da semana passada, fosse mais grave do que o exame de imagem havia apontado. Isso porque o edema ainda poderia mascarar algo mais grave, o que se confirmou na mesa de cirurgia.

Hoje com 30 anos, Jonas já havia passado por cirurgia no mesmo joelho, no início da carreira. Sem ele, o Botafogo passa a ter problema na posição. Luis Ricardo ainda não voltou ao gramado após fratura no tornozelo esquerdo; Marcinho não costuma nem ficar no banco de reservas; Fernandes pode jogar na função, mas é meia de origem; e Marcelo sentiu dores no treino desta sexta.

Siga o Lance! no Google News