Marcos Paquetá conseguiu sua liberação do Pune City, da Índia, e vai ser o novo treinador do Botafogo. Aos 59 anos, ele terá a primeira experiência em um grande clube, profissional, do Brasil, e deve ser oficializado pela diretora neta terça-feira. O treinador é aguardado na quarta-feira para assinar o contrato e já iniciar os trabalhos.
O acerto com Paquetá não foi difícil. O nome do treinador foi levado ao clube pelo diretor de futebol, Anderson Barros, e aprovado pela cúpula de futebol. Outro nome sugerido foi o de Gilson Kleina, mas não teve a aprovação. O próprio Paquetá não foi unanimidade.
Ao saber da interesse do Glorioso, o Pune City ofereceu um projeto longo para Marcos Paquetá, com um acordo financeiro ainda maior do que ele irá receber no Rio de Janeiro. Contudo, a pedido da família e pelo próprio desejo de estar em um grande clube brasileiro, Paquetá reclinou o convite e entrou em acordo para encerrar o vínculo recém-assinado com o clube asiático.
Aos 59 anos, Marcos Paquetá passou por Líbia, Emirados Árabes e Qatar. No Brasil, a última aparição foi em 2004, pelo Avaí. O clube catarinense, inclusive, passou a diretoria do Botafogo ótimas referências do treinador. Ele iniciou sua carreira na base do arquirrival Flamengo,
Marcos Paquetá ainda coleciona passagens por seleções de base do Brasil e pelas categorias menores do Fluminense e pelo Zamalek, um dos principais clubes do Egito.