Em ascensão, Lucas Barros declara amor ao Botafogo e projeta títulos

No clube desde os nove anos, lateral-esquerdo, agora aos 20, vive bom momento no Alvinegro. Ele promete empenho e dedicação na busca por títulos com o time

Escrito por

Diante de um elenco enxuto e das dificuldades de contratação do Botafogo, o técnico Eduardo Barroca tem tido, ao menos, um fator para comemorar. As oportunidades aos jogadores da base tem sido uma constante no clube na atual temporada e os garotos não têm desperdiçado as chances. Um deles é o lateral-esquerdo Lucas Barros.

No clube desde os nove anos de idade, Lucas, hoje com 20, já entrou três vezes em campo pelo time principal, duas pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana. Em entrevista à Botafogo TV, o jogador declarou seu amor ao clube que o acolheu ainda um menino, vindo da comunidade Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

– O carinho que tenho pelo Botafogo é coisa de outro mundo. Cheguei aqui com nove anos de idade, como um garoto franzino de comunidade e o clube me acolheu da melhor forma. Aqui é a minha segunda casa. Levo um sentimento de gratidão eterna – disse Lucas. 

A identificação com o Alvinegro, segundo Lucas Barros, é um dos motivos pelo qual tem recebido demonstrações de carinho dos torcedores e atenção especial do treinador. Ele também prometeu empenho na briga por títulos com o único clube em que atuou na vida.

– A torcida do Botafogo vai poder esperar sempre o melhor de mim. Como cresci aqui dentro do clube, sei o que é ser Botafogo e o que significa vestir esta camisa. Nunca vai faltar empenho e dedicação da minha parte. Meu sonho é conquistar algo grande aqui. Quero retribuir todo o carinho que recebo dos torcedores dentro de campo e com títulos - garantiu.

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

O lateral falou sobre a boa relação com Barroca, que já treinou o time sub-20 e brincou sobre a semelhança física com Maicosuel, ex-ídolo do clube.

– Minha relação com o Barroca é das melhores porque desde quando subi para o sub-20 ele me acolheu muito bem, sempre conversa muito comigo. Cheguei ao clube trazido pela ONG Craques da Vida, que me trouxe para um teste. Desde o dia que cheguei, o Fabão, então preparador físico, comentou que eu era parecido com Maicosuel. Até hoje, poucos funcionários do clube me conhecem como Lucas Barros, sou sempre chamado de Maicosuel ou "Maiquinho" – brincou Lucas. 

Diante da saída de Jonathan no início da semana, vendido ao Almería da Espanha, Lucas Barros foi promovido de vez ao time profissional e vai disputar a posição na lateral esquerda com Gilson.  O jogador deve estar entre os relacionados de Barroca para enfrentar a Chapecoense, na segunda-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Nilton Santos, às 20h. 

Siga o Lance! no Google News