Depois de estrear com vitória, a equipe sub-17 do Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 15h15, diante do Flamengo, na Gávea. Ambas as equipes fazem parte do Grupo B da competição nacional. O comandante Lucas Batista projetou o clássico e ressaltou a semana livre de preparação antes do duelo.
- Esse período sem jogos foi muito importante, porque eu cheguei ao clube na semana de estreia na Copa Rio e daí em diante foram jogos em todos os fins de semana. Então, não tive muito tempo para ajustar a equipe da forma que a gente imagina, em relação ao que pensamos sobre modelo de jogo - disse, e acrescentou:
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- Nesses dois meses sem competições, conseguimos ter esse tempo e os meninos, que já vinham numa evolução desde a Copa Rio, se desenvolveram bem mais. Mas sabemos que estamos apenas no início de duas competições muito importante - analisou.
Na primeira rodada, o Glorioso conseguiu uma virada época por 3 a 2 contra o Cruzeiro, no CEFAT, em Niterói, na última quarta. Além do Brasileirão, a equipe segue na disputa do Campeonato Carioca, sendo líder da Taça Guanabara com seis pontos e saldo de 10 gols nas duas rodadas até aqui.
No clube desde abril, Lucas também explicou a opção de ter escalado uma equipe alternativa no triunfo sobre o Volta Redonda por 3 a 0, no último sábado.
+ Botafogo entra na última semana de janela com negociações arrastadas e lacunas no elenco
- A expectativa é a melhor possível para esse clássico. Na partida diante do Volta Redonda, fomos a campo com o que tínhamos de melhor para aquela situação. Estamos muito preparados para esse jogo, treinamos forte para isso e tenho certeza que nosso elenco vai corresponder amanhã - finalizou.