Em meio à extensa lista de desfalques do Botafogo, o técnico Luís Castro ganhou duas boas notícias nesta quarta-feira. O meio-campista Lucas Piazon treinou com bola e avançou no período de transição Além dele, o lateral-direito Rafael também participou da atividade.
+ Bastidores: Botafogo nunca saiu do páreo por Luís Henrique, negociou direto com o OM e superou Flamengo
O meio-campista vinha sendo utilizado como titular com frequência, mas deslocou o ombro durante a confusão com os jogadores do Internacional, na virada épica do Glorioso, no Beira-Rio. Naquele momento, ele foi agredido pelo atacante David, do Colorado.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Com a briga, o atleta foi expulso pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio e ficou de fora do clássico contra o Fluminense. No entanto, também não esteve em campo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e RB Bragantino em virtude da lesão.
RAFAEL TAMBÉM PARTICIPOU DA ATIVIDADE
Longe dos gramados há seis meses, o lateral-direito Rafael rompeu o tendão de Aquiles no duelo contra o Boavista, pela Taça Guanabara. Desde então, ele passou por uma cirurgia no local e seguiu em longa recuperação.
+ Botafogo inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG pelas oitavas da Copa do Brasil
Nesta quarta, ele participou da atividade e treinou com bola para a alegria da torcida. Como a lesão foi grave, ele passa por etapas mais lentas para retornar em condições de, enfim, dar a resposta em campo à torcida alvinegra.
+ Ambidestro, destaque na Argentina e desejado na Europa: conheça Martín Ojeda, novo alvo do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o RB Bragantino, o Glorioso soma 21 pontos, a três do G6. O Dourado, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.