Apesar dos três zagueiros, talvez a grande novidade da escalação do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi a entrada de Lucas Piazon. O meio-campista não vinha sendo acionado com frequência nas últimas partidas e contribuiu de forma honesta para o resultado.
+ Carli muda o Botafogo, deixa Calleri 'no bolso' e é importante em vitória
O camisa 43 não era titular de uma partida do Brasileirão desde o empate com o Atlético-GO, no dia 24 de abril. Desde então, inclusive, havia acumulado apenas 16 minutos dentro de campo na competição.
O cenário mudou, e Piazon recebeu um voto de confiança em um jogo importante. O Botafogo estava pressionado pelos resultados recentes, e o São Paulo queria se estabelecer no G4. Luís Castro colocou uma nova função ao jogador: lado esquerdo do ataque.
+ Lucas Piazon celebra vitória e retorno como titular: 'Me sinto preparado para lutar pelo Botafogo'
Piazon participou da jogada do gol dando um passe de calcanhar para Erison, que disputou a bola com a defesa até ela sobrar para Kayque marcar.
Além disso, o meia acertou 19 passes, criou três chances promissoras, deu dois cruzamentos e venceu três duelos no chão - de dez ao todo. Os dados são do portal "SofaScore". Em termos defensivos, foram dois cortes e uma dividida.
+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
- Particularmente, eu gosto dessa formação. Venho jogando assim nos últimos dois, três anos da minha carreira. É uma formação que me sinto confortável. Acho que o time foi bem. Defensivamente fomos sólidos. Sabíamos quando e onde pressionar, sair em transição e estamos felizes com a vitória. Mas tem muita água para rolar ainda - comentou Piazon após a partida.
Se andava sumido, Piazon mostrou que pode ser útil para Luís Castro na sequência do Botafogo na temporada.