Mesmo com a sequência de vexames do Botafogo, Lúcio Flávio ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro. Com a virada sofrida diante do Grêmio, o Alvinegro chegou a quarta derrota consecutiva.
Todos nós aqui acreditamos no título. No vestiário, todos mostraram que estão insatisfeitos. É frustratante para o torcedor, mas muito mais para nós. Agora vamos ter que buscar uma vitória fora.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Botafogo ganhou mais um concorrente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Agora, o Grêmio igualou os 59 pontos e número de vitórias na competição.
- Agora o Grêmio é mais um na briga pelo título. O vestiário todos sentiram o jogo. Muito em razão de situações do jogo. Foi o que eu conversei antes do jogo. Cometamos ao final do jogo do Vasco em sermos competitivos. Faltou a maturidade muitas vezes - pontuou o técnico do Botafogo. E comentou a estratégia para parar Luis Suárez, que foi ineficaz:
- A gente estuda o adversário e fala sobre os perigos do adversário. Ele estava em pauta para ter uma atenção. É um jogador de alto nível e tinha uma questão de marcação dobrada nele.
Agora, o Botafogo viaja até Bragança Paulista, onde vai enfrentar o Bragantino. A partida será neste domingo (12) às 16h, no Estádio Nabizão.
VEJA MAIS RESPOSTAS DE LÚCIO FLÁVIO:
ALTERAÇÕES NA EQUIPE
- São jogos a cada dois dias. Temos que tentar dar um refresco maior possível em relação a equipe. Optamos por duas trocas. Houve um rendimento bom, principalmente até tomarmos o segundo gol. O jogo requer concentração. É muito definido por detalhes. Temos que ter um cuidado maior em relação a isso, principalmente com os jogadores que nós temos.
PAPEL DA TORCIDA
- A torcida teve o papel que sempre teve de apoiar e incentivar a equipe. Mais uma noite de frustração. Não queríamos que isso tivesse acontecido. A equipe abriu um resultado que era interessante (3 a 1). A questão emocional veio a ser um ingrediente. Não é tão simples, haja vista as derrotas. A situação ainda depende de nós e precisamos buscar forças para domingo.
BOTAFOGO PRECISAVA DE REFORÇOS?
- Uma equipe que fez o primeiro turno batendo todos os recordes. A tendência é ter uma manutenção. O clube não perdeu ninguém. O clube caminhou para uma sequência com o grupo que estava. Foi fazer contratações pontuais de jogadores jovens, que vão estar tendo mais chances. Uma equipe que quebra todos os recordes, a manutenção é natural. Infelizmente, para nós, no segundo turno muitas equipes melhoraram e souberam jogar contra o Botafogo. Não tenho nenhum problema de ter contratado ou nao ter contratado. Foi um time que encaixou. Infelizmnete, ainda não conseguimos ter uma sequência melhor no segundo turno.
COMO VIRAR A PÁGINA?
- É pouco tempo para absorver o que aconteceu nesta noite e preparar para o próximo jogo. Condicionar principalmente os atletas numa situação de dar a melhor condição em termos de descanço e alimentação. É um jogo contra um adversário que tem a mesma ideia de buscar a liderança. Ainda nos mantemos como líderes. Se a gente quer chegar, vamos ter que ir lá e vencer o jogo para mudar a questão dos resultados. É uma questão moral que temos.
DUELOS CONTRA TREINADORES EXPERIENTES
- Cada equipe vai criar as suas alternativas para alcançar algo que ainda é nosso, a liderança. Alguns desses treinadores eu não vou enfrentar. Meu foco está nos adversários que teremos. Nosso adversário é o Bragantino, que passa a ser o nosso foco. Vamos nos preparar para isso.