Lúcio Flávio no Botafogo: qual foi o aproveitamento do técnico nos jogos que assumiu?

O auxiliar conta com 13 jogos no comando do Alvinegro

imagem cameraLúcio Flávio tem a confiança da diretoria do Botafogo (Foto: João Garcia/Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/10/2023
15:31
Atualizado em 04/10/2023
16:01
Compartilhar

Após a demissão de Bruno Lage na noite da última terça-feira (3), o Botafogo anunciou que Lúcio Flávio assumirá o time como interino na partida contra o Fluminense no dia 8. Será a terceira vez que Lúcio comandará o clube.

Em 2021, o ex-jogador ficou por 18 dias no comando da equipe e conduziu o time por quatro partidas pela Série B, nas quais venceu uma e perdeu as outras três. Lúcio Flávio substituiu Eduardo Barroca, e deixou o cargo para Marcelo Chamusca assumir.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Já em 2022, o auxiliar mostrou um cenário diferente. Com a chegada da SAF e a demissão de Enderson Moreira, Lúcio assumiu o Botafogo até a contratação de um novo técnico por oito partidas ao longo do Campeonato Carioca. O interino conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas, chegado até as semifinais do torneio, porém foi eliminado por um gol de Germán Cano, do Fluminense, no último minuto.

+ Novo interino do Botafogo, Lúcio Flávio fez cursos da CBF e foi aposta do clube como auxiliar

Neste ano, Lúcio Flávio comandou apenas um partida do Glorioso, mas não como técnico interino. Como era o treinador do time alternativo do Botafogo, o ex-jogador estreou no Campeonato Carioca contra o Audax, onde perdeu por 1 a 0, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada.

+ Botafogo deveria buscar novo técnico? Lúcio Flávio é a melhor opção? Redação do Lance! opina

Lúcio Flávio conta com a confiança da diretoria alvinegra e tem 41% de aproveitamento no total. O auxiliar soma 13 jogos no comando do Botafogo, com cinco vitórias, um empate e sete derrotas.

Siga o Lance! no Google News