Com expulsões de Adryelson e Rafael no primeiro tempo, Botafogo acabou sendo derrotado pelo Vasco por 2 a 0 no Maracanã. Depois do jogo, Luís Castro concedeu coletiva de imprensa e analisou a atuação da equipe alvinegra no clássico.
– Demos tudo de nós. O futebol com dois a menos fica muito difícil. Os três pontos ficam aqui, mas vamos continuar o caminho. Não vamos abandonar porque perdemos o jogo. Vamos seguir trabalhando com muito empenho. Fomos sempre uma equipe muito intensa, mas no futebol temos que ter algo mais. Temos muito caminho ainda para andar - declarou Luís Castro.
+ ATUAÇÕES: Adryelson e Rafael comprometem em derrota do Botafogo para o Vasco no Maracanã
+ Botafogo atualiza estado de saúde de Philipe Sampaio
O treinador também fez críticas para arbitragem do clássico. De acordo com ele, não houve falta de Víctor Sá no lance que originou a jogada do primeiro gol cruz-maltino.
– Não estive de acordo com o árbitro e fundamentalmente com o auxiliar do lado contrário. Confirmei no fim, não há falta nenhuma do Victor Sá no lance que dá o primeiro gol do Vasco. Não foi por isso que o Botafogo perdeu, perdeu porque o Vasco teve o domínio do jogo por várias circunstâncias. O auxiliar marcou uma falta que o árbitro não viu porque não existiu.
O Glorioso entra em campo no dia 25 de fevereiro, diante do Flamengo, às 18h, no Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Carioca.