Luís Castro destaca postura do Botafogo e exalta Tiquinho: ‘Muita gente colocou dúvidas sobre ele’
Glorioso venceu o São Paulo no Morumbi e conquistou mais uma vitória como visitante neste Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Com gol de Tiquinho de pênalti no fim do jogo, o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e conquistou mais uma importante vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Após o término do certame, Luís Castro concedeu entrevista coletiva e analisou a vitória alvinegra.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Adryelson e Tiquinho Soares brilham em vitória do Botafogo no Morumbi
- É preciso maturidade para as equipes atravessarem momentos difíceis e estabilizar. O São Paulo fez um bom jogo, não perdeu porque jogou mal. Fizeram uma pressão forte em nós no primeiro tempo. Só uma equipe com maturidade e consciência tática passa pelas mudanças que passamos de um jogo para o outro. Os jogadores sabem disso, têm essa capacidade.
+ Tiquinho exalta jogadores do Botafogo após vitória em cima do São Paulo
Ao longo da entrevista, o treinador também avaliou as recentes atuações do Glorioso, a fase de Tiquinho e a lesão de Rafael no primeiro tempo.
RECENTES ATUAÇÕES
- No campeonato, nós queremos pontos, queremos jogar bem, queremos vitórias. As vitórias em casa têm o mesmo valor em termos pontuais, mas é o nosso estádio, a nossa torcida, e gostaríamos de ter mais vitórias. O que mais nos entristece é a tristeza da nossa torcida, quando não conseguimos. Às vezes, são questões que não controlamos. E temos cometidos erros. O que temos que perceber é que o campeonato se faz com jogos dentro e fora de casa. O mais importante é conseguir os objetivos da temporada.
TIQUINHO
- Fiquei espantado quando percebi que o Brasil não conhecia o Tiquinho. Muita gente colocou dúvidas sobre ele, um jogador que passou pelo Porto, um jogador de Champions League. E ele já dá uma resposta a todos. Ele responde em campo, e não com palavras. Um jogador de futebol é o que ele faz em campo, e não o que diz nas redes sociais. A verdade está no campo.
RAFAEL
- É uma dor de cabeça. Tivemos problemas do lado direito, mas não é problema do Rafa e do Júnior. O São Paulo nos forçou a abrir alguns espaços, e por isso mudamos no intervalo para estabilizar. Uma questão coletiva. Temos o Daniel lesionado, o Saravia, o Rafa. É um problema para nós. É um problema do treinador e vou tentar resolver. Temos a semana toda para pensar e trabalhar. Hoje, conseguimos resolver. E vamos tentar manter isso.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, às 18h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias