menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luís Castro detona primeiro tempo do Botafogo após vitória na Taça Rio: ‘Sofrível’

Treinador fala sobre as contratações do Glorioso e analisa novo gramado do Nilton Santos

Luís Castro
Luís Castro analisa atuação do Glorioso em Volta Redonda (Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Apesar da vitória de virada por 2 a 1 em cima do Audax no jogo de ida da final da Taça Rio, Luís Castro não ficou satisfeito com os 45 minutos iniciais do Botafogo. O treinador concedeu uma entrevista para imprensa depois da partida e afirmou que os jogadores alvinegros protagonizaram uma atuação "sofrível" no primeiro tempo. 

- O jogo foi muito difícil fundamentalmente na primeira parte. Não encontramos os espaços entre as linhas do Audax e não conseguimos profundidade. Tivemos volume ofensivo, mas sem finalizações. Em uma bola, o Audax fez o gol e se sentiu confortável. Não houve estabilidade para encontrarmos o que queríamos. Fizemos uma primeira parte sofrível - declarou Luís Castro. 

+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares e Gustavo Sauer decidem em reação do Botafogo na virada sobre o Audax-RJ

Apesar da atuação fraca nos primeiros 45 minutos, Luís Castro destacou o domínio do Botafogo no segundo tempo. O técnico, inclusive, afirmou que os jogadores alvinegros poderiam ter adquirido um resultado mais elástico em Volta Redonda.

- A segunda parte foi de total domínio nosso. Conseguimos dar profundidade ao jogo, baixamos a linha defensiva do Audax, geramos mais espaços e criamos mais problemas. Fundamentalmente, veio nosso gol e conquistamos uma vitória que peca por ser escassa. Deveríamos ter avolumado mais o placar, mas não conseguimos fazer. A justiça do futebol está nos gols que se marcam e nos gols que se sofrem. Em função do que tem sido os estaduais pelo Brasil, ultrapassamos uma dificuldade de forma merecida - completou. 

O jogo de volta da final da Taça Rio está marcado para o próximo domingo, às 16h, mais uma vez no Raulino de Oliveira. Antes, o Botafogo duela com o Magallanes na quinta, às 21h, no Chile, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

+ Marçal destaca garra do Botafogo e parabeniza Gustavo Sauer: 'Tem trabalhado quietinho'

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE LUÍS CASTRO

GUSTAVO SAUER

- Eu gosto do jogador, como gosto de todos. Ele foi um pedido meu. Infelizmente tem sido marcado por um conjunto de lesões que tem lhe afetado. É um jogador de qualidade. Quando ele veio de Portugal, era um dos jogadores com mais assistências e gols. Sua qualidade não nos surpreende, mas as lesões têm incomodado sua progressão. Esperamos que encontre estabilidade e possa brigar por um lugar na equipe.

MARATONA DE JOGOS

- Estamos conscientes do que nos espera. Queremos todos os jogadores disponíveis para os desafios que sabemos que surgem para quem está nas competições. Não me esqueço facilmente. Eu lembro bem do que era o Botafogo um ano atrás e o que é hoje. Não dá para apagar da memória. Não dá para apagar o que hoje está construído. Felizmente, o Botafogo tem Copa Sul-Americana, tem Brasileirão, tem Estadual. Felizmente. Há uns tempos atrás não era assim.

TIQUINHO SOARES

- Contexto gera contexto. Quando o que está à volta funciona, também funcionamos. Construiu-se ali uma sociedade boa. Conseguiu um espaço para mobilidade, que ele necessitava. Tem uma coisa. Desgastamos muito o Audax, que não conseguiu acompanhar nosso ritmo. Num estádio difícil. Tivemos coragem de fazer o que fizemos em boa parte do jogo. Essa vitória dedico à equipe.

CONTRATAÇÕES

- Vocês sabem do valor do Júnior Santos. O nosso ataque que terminou a temporada foi Júnior, Tiquinho e Jeffinho. Vocês sabem da qualidade. É um jogador de profundidade, físico, bom na bola parada. É um jogador que consegue conquistar espaços. É um jogador que vai procurar seu espaço na equipe.

NOVO GRAMADO DO NILTON SANTOS

- O gramado ainda não foi inaugurado. A partir de terça-feira, teremos treino lá. A a adaptação é gradual. Vamos ter vantagem em relação à equipe que nos visita, pois poderemos jogar frequentemente nele. Sabemos que as equipes não treinam sempre ali porque pode provocar lesões nos jogadores. Rapidamente, vamos nos adaptar. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter