O técnico Luís Castro adotou um tom de despedida assim que chegou ao Nilton Santos para comandar o Botafogo. Em entrevista antes da partida com o Magallanes, pelo Grupo A da Copa Sul-Americana, o treinador se esquivou de adiantar seus próximos passos no futebol. No entanto, indicou que esta deve ser sua última partida à frente do Glorioso.
Castro aceitou a proposta de comandar o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. Em suas palavras ao sair do ônibus do Alvinegro, o técnico afirmou:
- Ao longo da minha vida, eu me foquei naquilo que é meu compromisso. Meu compromisso de hoje é o que me acompanha sempre. Sempre cumpri meus contratos, cumpri todas as linhas que as duas entidades assinam. Assinou o Botafogo, assinei eu. Uma das linhas diz que, se eu quiser sair antes, tenho que dar ao Botafogo aquilo que iria receber até o fim da temporada - afirmou, em entrevista à Paramount +.
O treinador evitou adiantar se a torcida botafoguense voltará a vê-lo na beira do campo do Alvinegro. Em seguida, exaltou a força da equipe para o futuro.
- Botafogo não depende de pessoas, depende de perfis para desempenharem funções dentro do clube. O Botafogo sabe caminhar por ele e terá um futuro brilhante, tenho certeza, por ter uma torcida apaixonada, pessoas trabalhando no clube de forma apaixonada. Interessa é o perfil, ser um perfil de acordo com aquilo de que o Botafogo necessita. Um perfil de honestidade, dignidade, determinação e ambição - garantiu.