Luís Castro não encontra escalação ideal e sofre para dar padrão de jogo ao Botafogo

Treinador está muito pressionado em virtude dos recentes resultados e sequer achou um time titular em 2023

imagem cameraTécnico vive dificuldades para achar um time ideal  (Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/04/2023
16:26
Atualizado em 08/04/2023
07:00
Compartilhar

Luís Castro ainda não encontrou um time titular em 2023. O treinador vem realizando diversas reformulações neste começo de temporada e não conseguiu achar uma escalação ideal que desse padrão de jogo e entrosamento ao Botafogo


No ano passado era fácil prever os titulares. O Botafogo tinha uma base e conseguiu protagonizar boas atuações na reta final do Brasileirão. Hoje, não se sabe ao certo qual nome ganhará uma oportunidade ou será sacado do time.

+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê, Gabriel Pires e Di Plácido vão mal em empate do Botafogo na Sul-Americana

+ Torcedores do Botafogo cobram time na chegada ao Rio de Janeiro

DEFESA MANTIDA

O sistema defensivo alvinegro foi raramente alterado pelo técnico em 2023. O time vem jogando com Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal. Do meio-campo para frente, no entanto, diversas modificações têm ocorrido de um jogo para outro.

+ Autor de um dos gols do Botafogo, Eduardo lamenta empate sofrido: 'Estávamos com um homem a mais'

MEIO-CAMPO

No começo do ano, Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires eram os meias do Glorioso. Depois, Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Lucas Fernandes ganharam espaço. O setor de criação rodou muito e atuou pouco tempo junto neste começo de temporada.

+ Luís Castro pondera empate do Botafogo: 'Deveríamos ter ganho, mas não hipotecamos o nosso futuro'

ATAQUE

Gustavo Sauer, Víctor Sá e Tiquinho Soares eram os atacantes do Botafogo no início nesta temporada. Em seguida, Carlos Alberto, Lucas Piazon e Luis Henrique receberam oportunidades. Atualmente, é difícil prever os titulares do ataque alvinegro. 

+ ANÁLISE: Botafogo não consegue se impor, comete falhas e desperdiça chance preciosa na Sul-Americana

EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

Esta indefinição na escalação vem sendo uma das principais marcas do time de Luís Castro em 2023. O treinador ainda não conseguiu dar uma cara para equipe alvinegra e precisa encontrar um time ideal para dar padrão de jogo e entrosamento ao elenco. 

O Botafogo terá um mês de abril difícil pela frente e, se não apresentar atuações convincentes, corre risco de ser desclassificado das disputas da Copa do Brasil e Sul-Americana nas próximas semanas. 

Siga o Lance! no Google News