A estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana foi fora de casa, mas poderia ter terminado com um resultado melhor diante do contexto do empate em 2 a 2 com o Magallanes. Só que ainda assim o técnico Luís Castro observa pelo lado positivo. Como foi apenas a primeira rodada do Grupo A, outras cinco vão definir o futuro das equipes - e as respectivas classificações ou não.
- Após a expulsão, tivemos logo no lance seguinte uma oportunidade por parte do Gabriel Pires, no um a um contra o goleiro. Falhamos. Logo depois, o Gabriel Pires teve uma segunda oportunidade. E tivemos uma bola na trave por parte do Carlos Eduardo. E voltamos a ter uma oportunidade nessa sequência. Tudo isso no nosso domínio. O nosso domínio após a expulsão foi claro - observou o treinador. E emendou:
- O Magallanes teve uma oportunidade para gol num erro técnico nosso. Depois da expulsão, ficamos em superioridade numérica e deveríamos ter conseguido fechar o jogo. Não conseguimos fechar, ficamos devendo isso a nós. Estamos no início do torneio. Embora seja um torneio de curta duração, com seis jogos (a fase de grupos), está tudo em aberto. Deveríamos ter ganho, mas não hipotecamos o nosso futuro - garantiu o comandante.
-> Confira a tabela da Copa Sul-Americana
O Glorioso volta a campo neste domingo, diante do Audax, às 16h, no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), pelo jogo de volta da final da Taça Rio. Depois da vitória por 2 a 1 no duelo de ida, o Alvinegro precisa apenas de um empate para se sagrar campeão.