Luís Castro se inclina ao mundo árabe, e Textor tenta ‘segurar’ português no Botafogo

Decisão passa pela família do treinador, que gosta da proposta do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo

imagem cameraPortuguês tem grande carinho pelo Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/06/2023
13:04
Atualizado em 27/06/2023
14:03
Compartilhar

Depois da vitória sobre o Palmeiras, que ampliou a liderança do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a situação do técnico Luís Castro ganhou contornos de drama. O português tem proposta vantajosa do Al Nassr, da Arábia Saudita, e estaria inclinado a aceitá-la. John Textor, principal nome da SAF do Glorioso, corre contra o tempo para segurá-lo em General Severiano.

O LANCE! apurou que, neste momento, a vontade da família de Luís Castro está pesando na decisão do treinador. Familiares do português gostaram da proposta, que premiaria o Mister no aspecto financeiro. O veredicto do técnico deve acontecer em breve.

O principal trunfo de John Textor para a permanência é a simbiose entre Luís Castro, clube e, principalmente, torcida. Fontes ligadas ao treinador revelaram que ele está muito feliz no Rio de Janeiro, é querido pelo elenco, por funcionários e vive lua de mel com os alvinegros. A liderança do Brasileirão é só mais uma prova do excelente momento.

+ Luís Castro celebra vitória do Botafogo nas redes e recebe apelo de torcedores: 'Fica, mister'


Apesar disso, o investidor americano vê a situação do português como "muito difícil". Textor está ciente da valorização salarial que Luís Castro receberia se aceitasse a proposta do Al Nassr e, em entrevista após vencer o Palmeiras, no Allianz Parque, confirmou que fará o possível para mantê-lo.

- Ele tem uma proposta, as pessoas na Arábia Saudita estão a tentar controlar o mundo do futebol com dinheiro, é muito tentador. É uma decisão difícil. Ele (Luís Castro) ama este clube, sei que quer ficar. As pessoas pensam que estamos sempre a conversar sobre isto, mas só falamos sobre futebol. Ele disse-me o quanto ama este clube - disse.

Luís Castro é um dos símbolos do crescimento do Alvinegro em 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A situação de Luís Castro no Botafogo, como mencionado, vive dias decisivos. A proposta do Al Nassr está na mesa, e os sauditas buscam uma resposta o mais rápido possível. A chance do português deixar o Glorioso é real e, sem dúvida, prejudicaria muito os planos da equipe de se tornar campeã brasileira.

Enquanto negocia, Luís Castro segue comandando o Botafogo e, nesta quinta-feira, terá mais um desafio, dessa vez pela Copa Sul-Americana. Líder do Grupo A, o Glorioso precisa repetir o resultado da LDU na rodada para se classificar em primeiro e evitar "playoff" com times da Libertadores. O duelo será diante do Magallanes, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Siga o Lance! no Google News