Luis Henrique apresentou uma boa atuação no empate sem gols entre Portuguesa e Botafogo pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O atacante tem sido uma espécie de "12° jogador" de Luís Castro recentemente.
O treinador vem depositando muita confiança no camisa 11. Prova disso é que ele entrou nos últimos cinco jogos do Glorioso nesta temporada. A tendência é que continue sendo utilizado, seja como titular ou entrando no decorrer da partida.
+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo
+ ANÁLISE: Oscilação atrapalha Botafogo e assombra trabalho de Luís Castro
A entrada do atacante deu uma nova dinâmica ao setor ofensivo alvinegro no Luso Brasileiro. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, ele realizou uma jogada individual e quase marcou um bonito gol de fora da área.
Na goleada diante do Brasiliense pela Copa do Brasil, Luis Henrique também entrou no decorrer do jogo. O atleta contribuiu para melhora de desempenho e para chuva de gols do Glorioso no final da partida.
+ Torcedor do Botafogo arremessa copo e Luís Castro quase é atingido no Luso Brasileiro
Luís Castro vem apostando na verticalidade do jogador como uma arma do time para o segundo tempo. Em virtude da saída de Jeffinho, atualmente ele disputa posição somente com Víctor Sá na ponta esquerda.
O jogador retornou ao clube em agosto do ano passado. O atleta também interessava ao Flamengo, mas decidiu vestir as cores alvinegras novamente. O Botafogo, inclusive, fez uma provocação ao rival durante seu anúncio oficial.
Apesar da expectativa criada, Luis Henrique não conseguiu obter uma sequência positiva de jogos no ano passado. O atacante começou a ganhar oportunidades neste começo de temporada e tem sido uma válvula de escape para equipe alvinegra no segundo tempo.