Luís Henrique voltou para o Botafogo! Relembre a primeira passagem no Glorioso

Botafogo fechou a contratação do atacante, que retorna ao clube após dois anos

imagem cameraLuís Henrique em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/07/2022
18:56
Atualizado em 08/07/2022
19:22
Compartilhar

O bom filho à casa torna. O Botafogo concretizou a contratação de Luís Henrique nesta sexta-feira. O atacante volta ao clube que o revelou dois anos após ter sido vendido ao Olympique de Marselha, da França.

+ Matheus Pereira gosta do Botafogo e vê Luís Castro como diferencial, mas Al-Hilal pede mais de R$ 100 milhões

O atacante retorna como uma das principais apostas do clube para a segunda janela de transferências. Os lados do campo eram considerados como uma das regiões que mais precisavam de reforços. Luís inicialmente chega emprestado e, por via de metas, o vínculo pode se tornar uma obrigação de compra.

Luís Henrique é um ponta marcado pela velocidade e drible em espaço longo, atuando preferencialmente pelo lado esquerdo. Após marcar seis gols pelo time sub-20 do Botafogo em 2019, ele estreou pelo time profissional em 2019, contra o Atlético-MG já na reta final do Brasileirão.

O garoto agradou e foi integrado pela equipe profissional já para a pré-temporada de 2020, viajando para Domingos Martins, no Espírito Santo, local dos treinamentos. Luís Henrique agradou Alberto Valentim e ficou no grupo principal para a disputa do Carioca.

Estreia de Luís Henrique (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A estreia na temporada foi em grande estilo: gol e assistência em vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no Campeonato Carioca. Ele terminaria a competição como um dos grandes destaques do Alvinegro, balançando as redes duas vezes e dando cinco passes para gols - um dos maiores garçons daquele Estadual.

Apesar de não ter participado diretamente de nenhum gol no Brasileirão, Luís Henrique assumiu um papel de protagonismo na equipe no pouco tempo que ficou na competição nacional.

+ Ofensivo, fazedor de gols e destaque do Mundial: quem é Carlos Eduardo, novo jogador do Botafogo

Uma atuação contra o Atlético-MG, numa improvável vitória por 2 a 1 no Nilton Santos, foi o ponto alto. Na base do contra-ataque, Luís foi um dos jogadores mais participativos do Botafogo e puxou a transição que gerou o primeiro gol do Glorioso, marcado por Luiz Fernando.

O garoto foi vendido após a realização da 7ª rodada e não participou ativamente da campanha que rebaixou o Botafogo. Dois anos depois, retorna com a esperança de fazer um Alvinegro melhor no sentido competitivo.

Siga o Lance! no Google News