Luis Ricardo recebeu uma homenagem pelos 100 jogos completados na derrota do Botafogo contra o Bahia, por 2 a 1, pelo Copa Sul-Americana, na última quinta-feira. O lateral-direito recebeu uma camisa com o número 100, durante o almoço deste sábado, no hotel onde a delegação está hospedada.
Luis Ricardo foi recebido pelos companheiros com aplausos. em seguida, ganhou das mãos do presidente do clube, Nelson Mufarrej, uma camisa com o número 100. O jogador afirmou que se dependesse da sua vontade, teria alcançado essa marca a muito tempo, mas isso não foi possível devido sua lesão no tornozelo direito, que o afastou dos gramados por 10 meses.
- Feliz de mais, 100 jogos, era pra ter feito antes. Mas acabou que devido minha contusão, não consegui. Mas ta aqui (mostra a camisa com o número 100), com muita honra. É um prazer imenso vestir essa camisa. Agradecer a rapaziada pela homenagem, ao presidente e ao clube também, que tem tanto carinho por mim. E eu digo que a reciproca é verdadeira. Tamo Junto, concluiu.
O jogador chegou a General Severiano por empréstimo do São Paulo em 2015 e depois assinou definitivamente com o Botafogo e tem contrato até o fim de 2019. O alvinegro carioca permaneceu na Bahia para enfrentar o Vitória, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Luis Ricardo ficará como opção no banco de reservas do técnico Zé Ricardo.