O Mais Botafogo, atual grupo político que lidera o Alvinegro, perdeu mais um membro importante da atual diretoria. Trata-se de Anderson Simões, que resolveu deixar o grupo político nesta terça-feira, alegando motivos particulares.
O dirigente seguiu os passos de Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo entre 2015 e 2017, que também se desligou do grupo, mas continuou como vice-presidente geral. No mesmo caminho, Anderson Simões seguirá como vice-presidente de estádios.
O grupo sofreu mais importante baixa e escancara a turbulência vivida nos bastidores do Botafogo. Nelson Mufarrej, atual presidente, vem perdendo importantes alinhados dentro do clube de General Severiano e, ao que tudo indica, corre o risco de ficar isolado.
O Mais Botafogo comanda a presidência do clube desde 2015, quando o Botafogo estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O primeiro a assumir o cargo foi Carlos Eduardo Pereira, que resolveu não se reeleger, abrindo espaço para Nelson Mufarrej, atual mandatário.