Depois de perder Sidão, Diogo Barbosa e Neilton, o Botafogo busca garantir a permanência dos dois laterais que terminaram 2016 como titular: Alemão e Victor Luis. Apesar das dificuldades de concluir o negócio com os clubes que detém os direitos deles - Bragantino e Palmeiras - o Glorioso segue confiante de que a vontade dos jogadores de permanecer no clube vai prevalecer.
Buscando negociar os termos para a compra de Alemão, o Botafogo teve sua primeira proposta recusada pelo Bragantino. O Glorioso tem até o dia 31 de dezembro para exercer a sua prioridade de compra sobre os 70% dos direitos econômicos do lateral-direito que pertencem ao clube paulista. O preço é de R$ 600 mil. O clube busca parcelar o valor para concluir o negócio por ele.
– Temos a opção de comprar uma parte dos direitos econômicos e acredito que isso vai se concretizar - afirmou Antônio Lopes, em entrevista ao SporTV.
No outro lado do campo, o clube corre também para garantir a permanência de Victor Luis, tendo negociações em andamento com o Palmeiras. Tendo contrato com o atual campeão brasileiro até o meio de 2017, o clube paulista quer uma compensação financeira para liberar o jogador. O Botafogo tem nova reunião por ele marcada para depois do Natal, buscando garantir o lateral em 2017.
O Botafogo já acertou com cinco reforços para o ano que vem. O goleiro Gatito Fernández, o lateral-esquerdo Gilson, os meias João Paulo e Camilo e, para o ataque, o centroavante Roger. Contudo, o Alvinegro segue buscando outras opções para o seu setor ofensivo: um de maior velocidade e um camisa 9.