Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: ‘Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor’
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, lateral-esquerdo do Botafogo afirmou que encaixa bem no estilo de jogo do Tite e que sonha com chance na Canarinho
Fernando Marçal encaixou como uma luva no Botafogo. O lateral-esquerdo chegou ao clube na segunda janela de transferências e fez apenas nove jogos pelo Glorioso, mas a impressão é de um impacto bem maior que o número de partidas e processo de adaptação.
+ Botafogo: Quem é João Paulo Costa, coordenador que vai auxiliar projeto de criar estilo de jogo único no clube
A fase é tão positiva que faz o lateral-esquerdo pensar na Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva ao LANCE! concedida no Espaço Lonier, CT do Botafogo, o camisa 21 falou sobre este objetivo. Veja a entrevista completa com Fernando Marçal no vídeo acima!
+ Quem vai para a Copa do Mundo? Veja o Termômetro da Seleção Brasileira após a última Data Fifa
- Eu sonho sempre com a Seleção. Uma das conversas em casa, quando era para voltar ao Brasil, foi isso: da visibilidade maior (no país)... Conheço o estilo de jogo da Seleção Brasileira porque, independente do horário eu assistia aos jogos, sempre me vi encaixando muito bem nesse time. Não dá pra dizer que, se viesse mais cedo (ao Brasil), teria essa chance, mas estou trabalhando para tê-la, seja agora ou mais para frente - afirmou.
+ Equipe comercial do Botafogo faz visita ao Sevilla e quer 'criar boa relação'
A lateral-esquerda, vale lembrar, é uma das maiores 'dores de cabeça' de Tite para os últimos meses antes da lista final para a Copa do Mundo do Qatar. Guilherme Arana está machucado não há uma unanimidade entre Alex Telles, Renan Lodi e Alex Sandro. Marçal se vê como o nome ideal.
- Tem muitos jogadores bons no Brasil, mas com características diferentes de jogo. Hoje, olhando o cenário, não só de jogadores brasileiros no Brasil, mas no mundo, eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor no lado esquerdo pelo estilo de jogo. Aqui no Botafogo temos o Jeffinho no lado esquerdo e na Seleção tem um jogador do mesmo estilo (Neymar, Vinícius Júnior), eu me vejo fazendo esse jogador jogar. Ali atrás a Seleção não precisa tanto de um jogador como o Marcelo já foi, hoje precisam de mais segurança e boa saída de bola, é mais meu estilo. Não dá pra dizer se tem melhor que eu, são estilos diferentes, mas olhando o cenário mundial eu me vejo encaixo melhor nesse time - analisou.
+ Luís Castro critica organização do Botafogo e admite dificuldades no trabalho: 'Poucas coisas resolvidas'
VOCÊ PODE CONFERIR A ENTREVISTA COMPLETA COM FERNANDO MARÇAL NO CANAL DO LANCE! NO YOUTUBE CLICANDO AQUI!