O Botafogo tem mais uma baixa confirmada para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a expulsão de Marçal contra o Corinthians e determinou que o lateral ficará suspenso por dois jogos. Ainda cabe recurso da decisão.
Como cumpriu um, devido à suspensão automática na partida seguinte, o camisa 21 se torna baixa apenas no confronto com o América-MG, marcado para esta quarta-feira (18). O jovem Hugo tende a entrar como titular.
Marçal foi punido por apenas um jogo convertido em advertência pela frase “Isso aqui que é roubo, Abel!”. Os auditores acolheram o pedido do advogado do Botafogo, André Alves, e desclassificaram o artigo 243-F (ofensa à honra) para o 258 (conduta contrária à disciplina e à ética desportiva).
-É minimamente precário que um árbitro num link de uma notícia, com base em uma leitura labial sabe-se lá feita por quem, colocar em súmula que algo aconteceu. Com todas as vênias, entende a defesa do Botafogo que o árbitro na redação da súmula deve se ater ao que ele vê, ao que aconteceu no campo de jogo – afirmou o advogado, que conseguiu convencer os auditores.
Marçal poderia sofrer uma pena de até 12 jogos devido à frase relatada na súmula pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, que foi baseada em uma reportagem do “GE”. O camisa 21 foi alvo de uma notícia de infração no STJD por parte da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), sendo punido apenas pela expulsão.
O Botafogo também foi punido em R$ 3 mil por atraso para voltar do intervalo na partida na Neo Química Arena.