Marçal revela que jogador do Botafogo foi parar em psiquiatra em 2023
Jogador abriu o jogo sobre momento conturbado durante passagem de Bruno Lage
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça-feira (10), o lateral Marçal, campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo, revelou, em entrevista ao "Charla Podcast", que um jogador do elenco teve problemas psicológicos e precisou de ajuda psiquiátrica durante passagem do treinador Bruno Lage em meados de 2023.
Relacionadas
➡️ Botafogo calcula faturamento milionário com premiações em 2024; veja valores
➡️ Thiago Almada se apresenta ao Lyon, e se declara ao Botafogo: ‘Ganharam um torcedor’
Segundo o jogador, a equipe alvinegra viveu momentos de pressão durante a reta final do Campeonato Brasileiro e com as constantes trocas de treinadores. Marçal revelou que a queda de rendimento do elenco começou durante o período em que o técnico português Bruno Lage assumiu o Alvinegro.
– Esse ano estávamos com trauma do ano anterior, não começamos bem com Tiago Nunes, que bateu muito naquela situação do mental. Para nós, internamente, o que estava acontecendo era óbvio. Teve jogador que terminou ano passado, não vou falar nome, que era dos nossos melhores jogadores, dos que mais jogava, terminou em psiquiatra. Foi sinistro. A pressão total que sentimos, a recaída que tivemos, teve jogador que terminou em psiquiatra. Não tinha vontade de vir treinar, titular absoluto, ele atribuiu muito à passagem do Lage. Falava “não consigo, vejo esse cara…
O lateral seguiu falando sobre o momento da demissão do treinador e fez críticas à diretoria alvinegra.
– Quando o Lage cai, falaram que jogadores pediram. Não. Falei para o (André) Mazzuco (diretor de futebol), “vocês contratam, mandam embora, assumem”. Se falou com um ou dois jogadores, tem estafe gigantesco, posso ter minha opinião, mas foi um negócio pesado. Depois, o que acontece, a direção fica sabendo desse caso, chega nos outros e fala que está complicado, um monte de gente falando complicado. Aí a direção toma essa decisão.
Em seguida, Marçal saiu em defesa do trabalho do treinador, mas fez ressalvas sobre o método utilizado no período.
– Ele é muito bom treinador, está no Benfica, joguei com ele na Inglaterra, mas não era o momento. Não entendeu o momento, o Brasil, o Botafogo vivendo momento delicado – explicou.
Marçal chegou ao Botafogo no início da reformulação promovida pela SAF, em 2022. Ele foi contratado na segunda janela de transferências daquele ano e rapidamente se adaptou. Virou titular absoluto e referência dentro do elenco. Ao fim de 2024, o lateral não teve seu contrato renovado pelo clube. O jogador fica sem contrato e tem algumas ofertas na mesa pensando no futuro.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias