O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e conquistou a Copa Libertadores da América, e o capitão Marlon Freitas revelou bastidores após o título. O volante contou de conversa que teve com jogadores após a expulsão de Gregore, e rebateu críticas ao mental da equipe na semana decisiva da temporada.
➡️ Botafogo vence o Atlético-MG e é campeão da Libertadores pela primeira vez
- A gente vem trabalhando muito. A gente lutou muito por esse sonho. Fizemos muitos sacrifícios para conquistar essa taça. Somos merecedores, somos merecedores. O torcedor merece, o clube… Foi muito difícil. Uma final, com um jogador a menos desde o início do jogo. Mas a gente superou, a gente sempre fala: não existe a palavra "desistir" para gente, e não desistimos - disse Marlon Freitas, que completou:
- Fui alertar eles (jogadores) que faltava pouco para o nosso sonho. Tinha 42, 43 minutos… Falei que faltava pouco, para a gente continuar, se dedicando, concentrado dentro do jogo. (Falei) que ia acontecer, e aconteceu. Mentalmente estávamos muito forte dentro do jogo, mesmo com um a menos praticamente o jogo todo. Então, assim, mentalmente a gente estava muito forte.
Marlon Freitas também foi questionado sobre as críticas ao mental do Botafogo na reta final da atual temporada. Poucas semanas antes da decisão da Libertadores, o Glorioso viu a liderança encurtar e o Palmeiras ocupar a primeira colocação antes da 36ª rodada. Porém, o Alvinegro superou o clube paulista e, na mesma semana, garantiu o título da Libertadores.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
- Assim, eu respeito muito tudo o que falam, sabe? Jamais vou retrucar, é uma opinião que a gente tem que respeitar. Mas a gente sabe do trabalho que é feito no dia a dia. Tem muita coisa que vocês da imprensa não conseguem ver, não tem acesso. É muito sacrifício que a gente fez nesse momento, muito mesmo. Foi muito difícil chegar até aqui, pela Libertadores, pegando adversários difíceis. Esse grupo merece, esse grupo nunca desistiu, nunca vai desistir - afirmou o capitão do Botafogo.
O que vem por aí?
Depois do título, a delegação alvinegra retorna ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo (1), para receber o abraço da torcida. Em seu próximo compromisso, o Botafogo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília), para defender a liderança e com chances de confirmar o título nacional.