Uma das novidades do Botafogo apresentadas oficialmente nesta sexta-feira (11), o lateral-direito Mateo Ponte não escondeu seu otimismo ao falar sobre sua nova empreitada no futebol. Em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, o novo camisa 4 valorizou a tradição alvinegra.
Além disso, contou que recusou outras propostas antes de desembarcar no Brasil.
- Tive outras propostas para ir para outros clubes, mas quando recebi a oferta do Botafogo não pensei duas vezes, vim pela história do clube, pela grandeza e também pelas coisas pelas quais está brigando. Me receberam da melhor maneira, de uma maneira muito intensa, o que nós uruguaios gostamos, nos fazem sentir como em casa. Estou com muita vontade de começar esse novo caminho juntos - disse.
O executivo de futebol André Mazzuco destacou o perfil do jogador em sua apresentação oficial.
- Nossos profissionais acompanharam o Mateo tanto no Sul-Americano quanto no Mundial (Sub-20) e no Uruguai também. Foi acompanhamento in loco dele, mas ele era um atleta com potencial, longilíneo. E que tivesse num plano de desenvolvimento numa posição que é muito difícil encontrar qualidade em quantidade. Ele se junta a nós para finalizar essa temporada - disse.
Ponte exaltou a maneira como o Glorioso vem se firmando em campo.
- Já vi algumas partidas antes de vir para cá e gostei muito da forma de jogo da equipe, de tentar sempre sair jogando, quando perde a bola exercer uma pressão muito forte para recuperá-la no campo rival, sempre tentando recuperar os espaços e sair forte para finalizar as jogadas. Minhas características são boas para esse estilo de jogo, de ir para o ataque - afirmou.
O lateral não escondeu que chega ao Glorioso em um ano promissor.
- Creio que este é um lindo ano para o clube, essa é uma grande oportunidade para que o clube cresça. Tenho expectativas muito grandes de ser campeão do Brasileirão. A gente do clube está fazendo mais fácil - disse.
Em seguida, o jovem respondeu se está a par de canções como a feita para Matías Segovia, apontando para uma expectativa.
- Tomara que eu possa ter uma canção, como têm Tiquinho e Segovinha - afirmou.