Após muitas expectativas e poucas oportunidades, Matheus Nascimento finalmente deverá ganhar uma sequência de jogos para mostrar serviço no Botafogo. O atacante é apontado como uma das principais promessas do clube nos últimos anos, mas ainda não conseguiu corresponder no profissional.
Tiquinho Soares foi suspenso por 30 dias pelo TJD-RJ por conta da expulsão no jogo diante do Flamengo em Brasília. Com isso, Matheus Nascimento deverá ser utilizado como titular nas próximas partidas e terá a chance de mostrar seu potencial para os torcedores.
+ ATUAÇÕES: Adryelson salva Botafogo de eliminação para o Sergipe na Copa do Brasil
+ Botafogo anuncia contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido
O jogador coleciona passagens pelas categorias de base do Brasil. Em outubro do ano passado, ele sofreu uma lesão ocular durante um treino da Seleção Brasileira Sub-20 e precisou ser desfalque na excursão alvinegra em Londres e na disputa do Sul Americano em janeiro.
Apesar da expectativa criada, Matheus Nascimento vem tendo dificuldades em protagonizar boas atuações na equipe principal. Na partida entre Sergipe x Botafogo pela Copa do Brasil, ele atuou como titular na vaga de Tiquinho e não conseguiu ser muito participativo dentro de campo.
+ Atuações irregulares, lesões e indireta de Luís Castro marcam primeiro ano de Patrick de Paula no Botafogo
O atleta não vem fazendo um bom início de temporada e acabou sendo vaiado por alvinegros na partida diante do Nova Iguaçu no Luso Brasileiro. Questionado sobre as críticas, Luís Castro afirmou que Matheus Nascimento não apresentou uma boa atuação naquela partida.
- A torcida achou que Matheus poderia ter feito melhor aqui ou ali. O Matheus também sabe disso. Os meus jogadores têm muita consciência daquilo que fazem. Eles sabem quando estão bem ou não. Portanto, têm que estar preparados para isso - disse Luís Castro no dia 1 de fevereiro.
+ Ao L!, promessa do Botafogo projeta Brasileirão Sub-20 e revela sonho de jogar no profissional
Internamente, Botafogo acredita no potencial do centroavante. Prova disso é que os dirigentes alvinegros renovaram recentemente seu contrato até 2025 e aplicaram uma multa milionária alta. Na época, John Textor rasgou elogios ao jogador.
- Desde o início, me reuni com Matheus e seus familiares e tentei entender a sua visão de carreira, e como poderíamos alinhá-la com os interesses do clube. Estou entusiasmado em concluir isso e ele terá uma grande carreira pela frente ele. Muito se falou sobre os seus próximos passos, mas o que que mais gostei nesse jovem é que ele sempre deixou bem claro que queria estar aqui. Isso tornou esse processo algo que conseguimos alcançar juntos - declarou John Textor no anúncio da renovação.
A tendência é que o atacante seja utilizado por Luís Castro como titular nas próximas rodadas da temporada. Caso dê conta do recado, ele deixaria de ser uma "promessa" e passaria a ser tornar uma "realidade" para os torcedores.
O Glorioso entra em campo no próximo domingo, diante do Sergipe, às 16h, em Cariacica, em partida válida pelo Campeonato Carioca.