Depois da conquista do Brasileirão e da Libertadores, o estrelado elenco do Botafogo tem despertado o interesse de clubes do Brasil e do exterior. Após 11 saídas confirmadas, as propostas e sondagens não param de chegar para peças importantes da equipe, como o atacante Júnior Santos. A informação foi primeiramente divulgada pelo portal "Uol" e confirmada pelo Lance!.
➡️ Saiba quem é Cucho Hernández, alvo do Botafogo para substituir Tiquinho
➡️ A pedido de Artur Jorge, Al-Rayyan sinaliza proposta por Gregore, do Botafogo
Destaque na campanha da Libertadores na última temporada, o jogador recebeu sondagens de grandes clubes brasileiros. Além do Palmeiras, que fez uma consulta pelo camisa 11 antes mesmo da virada do ano, agora o Atlético-MG desponta como mais um interessado.
O jogador chegou ao Botafogo na primeira janela de 2023, mas só foi se firmar na equipe titular no início de 2024, quando despontou como artilheiro da competição continental e logo caiu nas graças da torcida. Além de fazer o primeiro gol da equipe no torneio, também marcou o último, consagrando a vitória por 3 a 1 e o título inédito em cima do Atlético-MG.
Apesar de ter sofrido lesões que o tiraram dos gramados por cerca de cinco meses, o jogador ainda terminou o ano como artilheiro da Libertadores, com 9 gols, e do Glorioso, com 20 gols e quatro assistências em 50 jogos.
Pelo Alvinegro, são 28 gols e oito assistências em 115 partidas disputadas. Pela importância do jogador, o clube carioca definiu que só irá negociá-lo por US$ 8 milhões (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual), segundo o jornalista Jorge Nicola. Apesar do interesse, Palmeiras, Santos e Atlético-MG ainda não formalizaram propostas.
O Galo fez uma consulta para entender as condições que envolvem o atacante de 30 anos, que é um desejo do técnico Cuca.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo