Momento decisivo: saiba como estão as expectativas do Defensa Y Justicia para o duelo com o Botafogo, pela Sul-Americana
Jornalistas argentinos traçam um panorama do 'Falcão' argentino para o duelo pelas quartas de final
- Matéria
- Mais Notícias
A luta para continuar na briga pela Copa Sul-Americana move Botafogo e Defensa Y Justicia nesta quarta-feira (30), ás 19h. O entusiasmo para encarar o líder da atual edição do Campeonato Brasileiro é latente entre o "Falcão".
Jornalistas argentinos destacaram ao Lance! que o bom desempenho em mata-matas ajuda a deixar a equipe otimista para o duelo com o Alvinegro.
Jornalista da Tyc Sports, Germán García Grova destacou como está o ambiente para o duelo e traçou um panorama.
- Aqui há expectativa total pela partida. O líder do Brasileirão contra uma das equipes que melhor vêm jogando futebol na Argentina e, bom, veremos quem terá a posse de bola. As duas equipes jogam dessa maneira. Aqui há muita cobertura, devido à magnitude deste confronto, que seguramente quem vencer a partida pode se tornar campeão da Sul-Americana - disse.
Sub-editor do "Olé", Diego Macias detalhou que o empate arrancado no Nilton Santos trouxe um combustível a mais para a equipe comandada por Julio Vaccari.
- De fato, o resultado no Brasil acentuou as expectativas do Defensa Y Justicia se classificar para as semifinais. A equipe tem se mostrado muito forte em mata-matas. Isto se tornou um marco do "Falcão". É uma equipe que, apesar das mudanças nos anos, foi se solidificando - e acrescentou:
- Defensa y Justicia conseguiu replicar um sistema de jogo que foi se desenvolvendo independentemente das frequentes mudanças de treinadores e da saída de jogadores. O "scouting" da equipe é muito bom, a prova disso é o Enzo Fernández ter crescido de tal maneira no clube e deslanchar pelo River Plate e pelo Chelsea. Muitos talentos aparecem - explicou.
Macias destacou o chama atenção na equipe que enfrentará os botafoguenses nesta quarta-feira.
- A estrela é a equipe. São jogadores valentes que vêm se mantendo em um grande nível. Chamam atenção por serem muito disciplinados taticamente, mesmo em momentos nos quais há a tentação de cair em desordem - afirmou.
García Grova contou como costuma ser o estilo de jogo do Defensa Y Justicia.
- É uma equipe que, há anos, costuma trabalhar o jogo com a posse de bola. Por mais que Botafogo tente pressionar alto e tentar disputar a bola, é bastante difícil. Por mais que o Botafogo tenha sua potência, será difícil - afirmou o jornalista da TyC Sports.
O Botafogo encara o Defensa Y Justicia no Estádio Florencio Sola, de Banfield, em Buenos Aires.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias