Um dos principais nome do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro mostrou confiança na permanência do meia Keisuke Honda no clube até 2021. O contrato do camisa 4, que vai até dezembro de 2020, tinha uma cláusula que permitia a rescisão após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos originalmente para serem realizados entre julho e agosto deste ano e adiados para o mesmo período de 2021, em razão da pandemia global do COVID-19.
– Nem precisa haver conversas por renovação, porque o sonho dele é arrebentar no Botafogo, jogar muito bem e ser chamado para atuar na seleção japonesa na Olimpíada. Como a Olimpíada passou para 2021, posso te garantir que até a Olimpíada o Honda vai estar aqui com a gente. Vamos torcer para ele ficar depois também, mas até a Olimpíada ele vai estar conosco com certeza – garantiu Montenegro, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande.
Principal reforço alvinegro da temporada, Honda fez apenas uma partida com a camisa do Botafogo, no empate em 1 a 1, com o Bangu, pela Taça Rio, no dia 15 de março. A partida foi realizada sem a presença de torcedores para evitar a disseminação do novo coronavírus.